domingo, 26 de setembro de 2010

Yellow Shrimp

Fala pessoal, tudo tranquilo com vocês?

Eu finalmente consegui tirar algumas fotografias que ficaram decentes dos Yellows. Meu aquário ainda está uma bagunça completa, pois desde a mudança o prequiçoso aqui não arrumou nadica de nada, então já viu né? Planta em cima de planta, tronquinhos caídos um por cima dos outros, os musguinhos crescendo desordenadamente, dá até vergonha, hahahahahahahaha, mas beleza, os camarõezinhos estão indo super bem e eu fico muito tranquilo com isso...

Abaixo vão algumas fotos dos nanicos. Estes exemplares não estão muito amarelos pois os Yellows são bem complicadinhos de reproduzir e eu estou separando os de cor mais forte para serem matrizes, mas mesmo assim dá pra vocês terem uma boa idéia de como são bonitos...




Pegando um grãozinho de Bits Color, da Tetra!!!

Uma curiosidade sobre o Yellow é que como o Cherry e o Blue Pearl, ele também tem algumas variedades dentro da sua própria espécie. Alguns camarões tendem mais para o estado de selvagem, ficando quase transparentes e outros pegam uma coloração amarela diferente, bem forte, as vezes puxadas até para o marrom... destas colorações eu não gosto muito, prefiro mesmo os bem amarelinhos, mas é algo curioso.

Aí vão algumas fotos pra vocês terem uma idéia:







Dividindo uma refeição!!!

Bem, tem algumas fotos aí em cima dos bichinhos... agora sim está mais fácil de vocês verem os Yellows. As outras eram todas de aquários de criação, então não tem muita graça, pois a iluminação é super fraca e não há layout nenhum, apenas musgos soltos para os camarões se sentirem à vontade.

Aproveitando o post, tem mais algumas fotografias que eu achei que ficaram legais, das plantinhas...
Um close de uma pedrinha com Riccardia
Um pouquinho de Fissidens
Que musguinho chato de se criar viu, tá louco. Aqui em casa, pelo menos, esse musgo não vai pra frente de maneira nenhuma. Bem, ir pra frente ele vai, estou sendo injusto, mas a demora pra ele crescer é absurda. Tudo bem que eu ando displicente pra caramba com o aquário, mas ele é bem chatinho... outro musgo que eu estou apanhando que nem maluco pra conseguir criar é o Star moss... nossa, ele é lindão, mas complicado pacas...

Mudinha de Anúbia nana "petit"
Mais um tronquinho bagunçado com Riccardia!!!
Close do Fissidens

Bem, pra não perder o costume, umas fotinhos dos meus preferidos do momento. Tirei quase todos desse aquário, ficaram uns 3, se não me engano... acabei focando esse aqua só para os Yellows, mas creio que a hora que desmontá-lo pra fazer um layout decente, montarei o cubinho só com Blue Pearl, talvez um ou outro Yellow... gosto muito desses "smurfs"!!!

Momentinho íntimo, hahahahahaha!!!


Pena que eu não consegui filmar estes dois... é maior barato, eles quebram o pau pelo bits. Um corre atrás do outro no aquário atrás da comida, parece coisa de desenho animado.

Uma hora o bits está com um, quando vc menos espera o outro rouba e sai nadando pra outro lado, então a coisa inverte, muito engraçado de ver...


E o mais maluco é que as vezes eles passam ao lado de um monte de bits e nem esquentam, o que querm mesmo é um do outro. Não sei se são sempre os mesmos camarões, mas parece que sim... se eu conseguir filmar isso ficarei contente pra caramba!!!


Bem, é isso aí pessoal... abração e até uma próxima!!!



PS: montei ontem o pico reef... o danadinho já está ciclando... mais tarde eu posto umas fotos e mantenho o blog aqui atualizado à respeito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário