sexta-feira, 30 de abril de 2010

Mimetismo

Esse lance de mimetismo com os discos é uma coisa muito interessante mesmo. Eu tive um problemão com um aquário de discos pois meus peixes eram todos escuros e meio apgados. Passei meses testando de tudo, até que descobri o tal do MIMETISMO.

Os peixes se adequam ao ambiente, então desmontei meu aquário, que tinha fundo preto e basalto e o montei com fundo branco e uma areia branquinha também... tal qual não foi minha surpresa quando vi meus peixes... nem pareciam eles, todos clarinhos, muito bonitos.

Uma curiosidade nessa história é que eu descobri que tinha um Marlboro dentro do aqua e não sabia. Ele era tão pipocado de preto que sempre pensei ser um Pigeon bem sujinho... nem preciso dizer o quanto fiquei contente.

Abaxo vai um video que eu fiz esta semana dos mesmos peixes que eu postei à alguns posts atrás. Olha a diferença deles em um aquário claro e com uma iluminação melhor... é absurda a diferença!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário