quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pico Reef - 15L

Fala pessoal... finalmente eu montei o aquarinho... agora duro está sendo aguentar a ansiedade de esperar o nanico ciclar pra começar a colocar as coisas dentro dele, hahahahahaha!!!

Abaixo vou passar o setup:

Aqua Dophin 30x19x25 - 15L
2 filtrinhos hang on:
- Atman HF-400
- Dophin H-300 (optei por 2 para caber mais mídia filtrante)
Luminária HaiYang HY-270 - PL 13w ( quero comprar mais uma)
Camada de Halimeda
Para biologia, colocarei:
- Matrix
- Purigen
- Perlon

- Em breve, Phosguard

Estou curtindo pacas a montagem desse aquatinho.E um mundo totalmente novo pra mim, não entendo bulhufas de marinho, mas o pessoal dos fóruns estão me ajudando pra caramba nisso... estou até ficando mais tranquilo, perdendo um pouco o medo.

Abaixo vão algumas fotinhos dele...







 Bem, o post de hoje foi rapidinho... estou com um monte de desenhos pra entregar amanhã e as coias estão super corridas...

Abração à todos!!!



domingo, 26 de setembro de 2010

Yellow Shrimp

Fala pessoal, tudo tranquilo com vocês?

Eu finalmente consegui tirar algumas fotografias que ficaram decentes dos Yellows. Meu aquário ainda está uma bagunça completa, pois desde a mudança o prequiçoso aqui não arrumou nadica de nada, então já viu né? Planta em cima de planta, tronquinhos caídos um por cima dos outros, os musguinhos crescendo desordenadamente, dá até vergonha, hahahahahahahaha, mas beleza, os camarõezinhos estão indo super bem e eu fico muito tranquilo com isso...

Abaixo vão algumas fotos dos nanicos. Estes exemplares não estão muito amarelos pois os Yellows são bem complicadinhos de reproduzir e eu estou separando os de cor mais forte para serem matrizes, mas mesmo assim dá pra vocês terem uma boa idéia de como são bonitos...




Pegando um grãozinho de Bits Color, da Tetra!!!

Uma curiosidade sobre o Yellow é que como o Cherry e o Blue Pearl, ele também tem algumas variedades dentro da sua própria espécie. Alguns camarões tendem mais para o estado de selvagem, ficando quase transparentes e outros pegam uma coloração amarela diferente, bem forte, as vezes puxadas até para o marrom... destas colorações eu não gosto muito, prefiro mesmo os bem amarelinhos, mas é algo curioso.

Aí vão algumas fotos pra vocês terem uma idéia:







Dividindo uma refeição!!!

Bem, tem algumas fotos aí em cima dos bichinhos... agora sim está mais fácil de vocês verem os Yellows. As outras eram todas de aquários de criação, então não tem muita graça, pois a iluminação é super fraca e não há layout nenhum, apenas musgos soltos para os camarões se sentirem à vontade.

Aproveitando o post, tem mais algumas fotografias que eu achei que ficaram legais, das plantinhas...
Um close de uma pedrinha com Riccardia
Um pouquinho de Fissidens
Que musguinho chato de se criar viu, tá louco. Aqui em casa, pelo menos, esse musgo não vai pra frente de maneira nenhuma. Bem, ir pra frente ele vai, estou sendo injusto, mas a demora pra ele crescer é absurda. Tudo bem que eu ando displicente pra caramba com o aquário, mas ele é bem chatinho... outro musgo que eu estou apanhando que nem maluco pra conseguir criar é o Star moss... nossa, ele é lindão, mas complicado pacas...

Mudinha de Anúbia nana "petit"
Mais um tronquinho bagunçado com Riccardia!!!
Close do Fissidens

Bem, pra não perder o costume, umas fotinhos dos meus preferidos do momento. Tirei quase todos desse aquário, ficaram uns 3, se não me engano... acabei focando esse aqua só para os Yellows, mas creio que a hora que desmontá-lo pra fazer um layout decente, montarei o cubinho só com Blue Pearl, talvez um ou outro Yellow... gosto muito desses "smurfs"!!!

Momentinho íntimo, hahahahahaha!!!


Pena que eu não consegui filmar estes dois... é maior barato, eles quebram o pau pelo bits. Um corre atrás do outro no aquário atrás da comida, parece coisa de desenho animado.

Uma hora o bits está com um, quando vc menos espera o outro rouba e sai nadando pra outro lado, então a coisa inverte, muito engraçado de ver...


E o mais maluco é que as vezes eles passam ao lado de um monte de bits e nem esquentam, o que querm mesmo é um do outro. Não sei se são sempre os mesmos camarões, mas parece que sim... se eu conseguir filmar isso ficarei contente pra caramba!!!


Bem, é isso aí pessoal... abração e até uma próxima!!!



PS: montei ontem o pico reef... o danadinho já está ciclando... mais tarde eu posto umas fotos e mantenho o blog aqui atualizado à respeito!!!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pico Reef - Projeto

Fala pessoal, tudo bem???

Esses dias estava navegando pelos fóruns de aquarismo quando me deparei com um que me deixou totalmente insano. Um fórum especializado em aquários marinhos bem pequenos.

Nano Reef

Faz muito tempo que eu tenho vontade de montar um aquário marinho aqui em casa, mas como a grana anda sempre curta e o medo da dificuldade também conta, eu acabo deixando pra depois e nunca montei. Enfim, estou com um monte de coisas paradas aqui e decidi fazer um aquário marinho "nano mini pico", hahahahahahahaha... a litragem é ridícula, 15L, mas me apaixonei pelos aquários que eu vi.

Estou ainda pesquisando muito sobre o assunto para não cometer muitos erros... sei que cometerei uma infinidade, mas quero abrandar um pouco as cabeçadas.

Abaixo vai o setup do que eu estou pretendendo montar...

Aqua Dophin 30x19x25 - 15L
2 filtrinhos hang on:
- Atman HF-400
- Dophin H-300 (optei por 2 para caber mais mídia filtrante)
1 bomba interna para circulação
Luminária HaiYang HY-270 - PL 13w ( quero comprar mais uma)
Camada de Aragonita
Para biologia, colocarei:
- Matrix
- Purigen
- não sei se precisa de perlon


Estou pegando várias dicas com colegas de fórum antes de colocar água nesse pequenininho. Se alguém que visita aqui o blog puder me dar uma ajuda eu agradeço imensamente também.

Ah sim, pra não perder o costume, não resisti e fiz uma pré montagem do que estou querendo fazer nesse aquário...

Não sei se o layout ficou muito carregado em rochas, talvez eu dê uma enxugada nisso para ter mais espaço interno, pois minha intenção é colocar alguns corais e 1 peixinho, só não faço a mínima idéia do que colocar, tanto de um quanto de outro!!!


Bem, é isso aí...


Abração!!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Um filhotinho

Fala pessoal... finalmente 1 filhotinho vingou daquela fêmea que eu comentei com vocês no post abaixo. Só pode ser dela, pois não notei nenhum outro camarão com ovinhos.

Percebi hoje quando estava tirando algumas fotos dos Yellows pra colocar no Aquaflux... fiquei contente pacas e mega surpreso com a novidade no aqua...

Ele ainda está bem transparente, mas espero que cresça um baita camarão bem amarelo, hehehehehehehehe!!!

É uma pena que eu não tenha uma máquina bem bacana pra tirar umas fotos melhores... a minha é dessas Sony super simples que a gente compra por 300 pilas na Santa Ifigênia.

Isso foi o melhor que eu consegui chegar na qualidade da foto pra mostrar o bichinho.

Ficou uma droga o foco, mas dá pra ter uma idéia dele!!!


Bem, é isso...

Abração!!!

sábado, 11 de setembro de 2010

Fato engraçado

Opa, fala pessoal...

Olha que diferente o que eu encontrei ontem no aquário. Tomei um baita susto quando vi isso... pensei que minha fêmea de Yellow havia morrido, quando cheguei perto vi que era apenas o exoesqueleto dela, porém, todos os ovinhos haviam ficado nele...



Essa fêmea é um problema pois ela não vinga nenhum ovinho... nunca tirei um filhote dela. A barriguinha chega a parecer que vai estourar de tantos ovos, mas ela vai perdendo um por um e depois fica cheinha de novo... mas nada de naniquinhos nadando... uma judiação de se ver!!!



Nunca havia visto algo assim em lugar nenhum, achei muito curioso!!!

Bem, é isso...

Abração à todos!!!